Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta quinta-feira (18) um dos criminosos mais procurados da cidade. O homem preso é suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas de Rio Preto e é conhecido como Gordão.
De acordo com a polícia, há algumas semanas os investigadores descobriram que o suspeito visitava a mulher, que mora em um apartamento na região da Represa Municipal. Os policias fizeram campana e conseguiram prendê-lo. O juiz da 5ª Vara Criminal de Rio Preto já o condenou a 12 anos de prisão em regime fechado.
Segundo a polícia, ele estava foragido desde 2011 e era apontado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) como líder de uma quadrilha de narcotraficantes que agia na região.
A investigação
A Dise (Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecente) desmantelou a quadrilha que revendia para outros traficantes cocaína e pasta base, em 2011. Na época, sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com as investigações, com o lucro da venda da droga, os líderes adquiriram alto padrão de vida. A polícia apreendeu na época veículos, sendo dois deles importados, dinheiro e mais de 9 quilos de drogas. O suspeito de ser o líder da quadrilha até então morava em um condomínio fechado em Rio Preto.