O Ministério da Saúde aprovou a qualificação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Fernandópolis, com isso, o serviço conquista mais recursos para o serviço prestado no município.
Atualmente, a UPA de Fernandópolis recebe R$100 mil por mês para realizar os atendimentos, com a qualificação, o recurso repassado pelo Governo Federal sobe para R$170 mil por mês.
Inaugurada em 2016, a UPA de Fernandópolis corria risco de fechar devido a falta de recursos para mantê-la em funcionamento. Com apoio do deputado federal Fausto Pinato, o prefeito André Pessuto buscou ajuda do Governo Federal. Em uma reunião em abril deste ano, foi solicitado ao ministro da Saúde Gilberto Occhi atenção especial à disposição de recursos para a UPA.
“Desde que assumimos a administração de Prefeitura manifestamos nossa preocupação com a UPA. Para prestar um serviço de saúde de qualidade é preciso investir; nós lutamos, fomos atrás do Governo Federal e agora comemoramos a qualificação”, destacou o prefeito André Pessuto.
“Será uma grande ajuda para manter a UPA em funcionamento. O maior beneficiado com a qualificação é o morador da cidade”, comemorou Pinato.
A Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis aguarda publicação no Diário Oficial para iniciar a programação do uso dos repasses. “Estamos muito satisfeitos com esta notícia. A qualificação mostra que prestamos um serviço de qualidade e garante mais melhorias para a população”, disse o secretário de Saúde, Flavio Ferreira.