Superando expectativas de arrecadações, a Campanha do Agasalho 2017 com o tema “Entre nesta corrente de Solidariedade” foi encerrada nesta quarta-feira, 31, fechando o calendário de festividades do aniversário de Fernandópolis.
Uma solenidade com a participação dos colaboradores do evento, representantes de entidades da cidade, CRAS, CREAS, clubes de serviços, Polícia Militar Ambiental e Tiro de Guerra foi realizada na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) para oficializar a entrega de aproximadamente 15 toneladas de agasalhos que foram arrecadados, incluindo roupas, cobertores e calçados.
Na ocasião, o prefeito André Pessuto agradeceu todos os colaboradores e falou sobre a importância do evento. “O mês de maio começou e se encerra com a Campanha do Agasalho, uma das maiores já realizadas no município, isso mostra o potencial solidário da cidade, nossos agradecimentos a todos”, explanou.
Em uso da palavra, o vice-prefeito e secretário da Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato, também comemorou os resultados da campanha. “Agradecemos a todos que participaram direta ou indiretamente desse gesto de solidariedade, em especial às entidades que terão um papel muito importante, que é identificar a necessidade de cada família necessitada e fazer com que esses agasalhos cheguem a cada uma delas”, comentou.
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Cândido, também fez questão de citar o quanto a sociedade fernandopolense é solícita. “Os resultados foram realmente surpreendentes e a população ‘abraçou’ nossa campanha com tantas doações, o que atenderá muita gente necessitada aquecendo o frio das famílias. Obrigada a todos”, agradeceu.
A CAMPANHA
Ao todo foram quase quarenta dias de campanha, mobilizando toda comunidade neste evento solidário em prol às famílias necessitadas. Dois arrastões, nos dias 06 e 13 de maio, percorreram todos os bairros da cidade com a participação de aproximadamente 200 voluntários, entre funcionários públicos municipais, membros de entidades, clubes de serviços, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Sabesp.
Além dos arrastões, a campanha, organizada pela Prefeitura de Fernandópolis, através do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal da Assistência Social e com apoio de toda sociedade civil organizada, contou com postos fixos de coleta: Prefeitura, escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviços, polícias, secretarias municipais, Sabesp, Tiro de Guerra, unidades de saúde, igreja católica e Shopping Center.