Uma história rara e emocionante marcou um grupo de pessoas em uma escola municipal de Fernandópolis. Após vencer um concurso de desenho e redação, uma garota de apenas 9 anos, ficou comovida com algumas palavras do amigo de classe e resolveu doar o prêmio a ele.
O fato aconteceu na Escola Municipal Alberto Senra, no bairro Ipanema, periferia de Fernandópolis. Bruna Gadioli Damasceno venceu um concurso proposto pelas empresas Cofco, Coopercitrus e Dupont no final do mês passado.
O prêmio para melhor produção, com base no tema “Meu Herói é o Agricultor”, foi uma bicicleta totalmente nova. Além da Alberto Senra, a escola Melvin Jones também participou do concurso em Fernandópolis.
Bruna, que está no 5º ano do ensino médio, desenhou um ciclo sobre o homem do campo e desenvolveu uma redação sobre o assunto, mas a classe foi surpreendida pelo desenho de Rafael Siqueira, morador do bairro São Francisco.
O garoto reproduziu com perfeição uma das ilustrações da cartilha distribuída pelas empresas, mas como é um aluno da sala de recursos, portador de necessidades especiais, deixou de produzir o texto, exigido no concurso, focando somente no desenho.
Triste por não ter conseguido garantir o prêmio, Rafael chegou mencionar que gostaria de ganhar a bicicleta, já que nunca havia tido uma. Foi aí que o espírito de solidariedade e amor ao próximo invadiu o coração da jovem Bruna, que sem pensar duas vezes, doou a bicicleta ao amigo.
A atitude de Bruna comoveu a professora Jane Golveia, colegas de classe, professores e toda a diretoria da escola. O gesto ficou marcado como um ato de amor, principalmente no dia em que representantes das empresas entregaram o prêmio marcado por muita emoção.
Bruna disse que já possuía uma bicicleta e ficou feliz em doar a novinha ao amigo que nunca havia conseguido ganhar uma. Feliz da vida, Rafael, com ajuda de familiares montou o prêmio no mesmo dia e desfrutou do presente de natal promovido pela amiga Bruna, que sem nenhum arrependimento, obteve o apoio da família para fazer a doação.
A escola recebeu um notebook, como prêmio de participação e os demais alunos ganharam brindes.
Informações: Região Noroeste