A atuação do vereador João Pedro surpreendeu a maioria dos vereadores durante seu discurso na sessão desta terça-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Fernandópolis.
No uso da tribuna livre, crítico, mas equilibrado, defendeu a readequação do IPTU feita pela atual administração.
Declarou que foi favorável ao projeto e que votou pela readequação nas áreas, mas o ponto principal foi na defesa do prefeito, quanto a falta de educação do povo fernandopolense que usou as redes sociais para xingar Pessuto.
Falou sobre a falta de respeito com ele e com a família dele, onde houveram ofensas até contra a mãe. Defendeu a honra de Pessuto que é uma autoridade máxima do município. "Como exigir alguma coisa com esse tipo de atitude que denegriu a imagem do prefeito".
Ainda disse que a Prefeitura precisa de recursos para realizar obras necessárias para melhoria da qualidade de vida da população, mencionando que ex-prefeitos não fizeram a lição de casa, já que havia necessidade de algumas adequações para aumentar a arrecadação do município que tem que honrar com o pagamento de salários dod servidores.
Sobre o movimento organizado pelo ex-policial Cabo Santos, salientou que todos têm direito a manifestação dentro da ordem e decência. "Se alguém achar que tem direito vai à Justiça e deixe o juiz decidir".
Cabo Santos e esse grupo de manifestantes deixaram o plenário da Câmara antes mesmo do fim do discurso de João Pedro que foi parabenizado pela maioria dos vereadores.
O vereador ainda mencionou que houve redução do valor do IPTU em várias regiões da cidade e que isso foi comprovado por ele mesmo.
Informações: Região Noroeste