Morreu na manhã deste domingo (15) o ex-jogador do Palmeiras e campeão Brasileiro pelo Criciúma, José Carlos Soares, 54 anos, morador de Fernandópolis.
Ele havia sido internado na última sexta-feira, mas, dois dias depois sofreu três paradas cardíacas e acabou perdendo a vida.
Atualmente trabalhava na imprensa de Fernandópolis e mantinha um jornal esportivo.
O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Fernandópolis e o sepultamento acontece nesta segunda-feira (16) as 10h no Cemitério da Consolação.
Repercursão
A noticia pegou de surpresa o mundo esportivo que lamentou a morte do ex-jogador.
Aposentado profissionalmente, Soares nasceu em Morro Agudo e atualmente morava em Fernandópolis com a mulher e duas filhas.
Sempre que podia, disputava campeonatos amadores e se exercitava com caminhadas diárias e passeios de bicicleta pela cidade. O ex-atacante, que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma-SC também jogou no Palmeiras e em várias outras equipes.
Após fazer gols pelo Fernandópolis, Soares perambulou para vários times até ser campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991 sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari. O título abriu novos horizontes para Soares que acabou sendo negociado com o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1993. Mas foi em Criciúma que Soares virou ídolo e, além do inédito título da Copa do Brasil em 1991, conquistou os Estaduais de 1989, 1990, 1991 e 1993, sempre marcando muitos gols.
Antes, já havia sido campeão do Mato Grosso do Sul com o Comercial em 1987 e tido uma rápida passagem pelo Santos em 1988.
Também vestiu as camisas de equipes como Quilmes da Argentina, Londrina-PR, Bahia-BA e Mogi Mirim e encerrou a carreira em 1996 atuando na Turquia.
Após "pendurar as chuteiras", Soares fixou residência em Fernandópolis onde atuava na imprensa local mantendo um jornal especializado em noticiar o futebol amador da região de São José do Rio Preto, além disputar os campeonatos amadores de Fernandópolis.
A notícia da sua morte se espalhou rapidamente pelos grupos e páginas sociais.
A diretoria do Criciúma emitiu nota lamentando o fato e foi nos noticiários gaúchos que o reconhecimento veio. “O futebol catarinense está de luto. Morreu o ex-centroavante Soares vítima de problemas cardíacos. José Carlos Soares faria 55 anos. Ele nasceu no dia 16.04.1963 em Morro Agudo(SP). Em 470 partidas pelo Tigre, marcou 274 gols, tornando-se o segundo maior artilheiro do time do Sul, onde além da Copa do Brasil em 1991 ( e participou na Libertadores de 1992), conquistou o catarinense quatro vezes – 1989 a 1991 e 1993. Soares também jogou pelo Santos e Palmeiras”, destacou o colunista Fábio Machado no portal indonline.com.br, de Florianópolis/SC.
Informações: Região Noroeste