Em um vídeo que circula nas redes sociais, o morador de rua Givaldo Alves, que agora se autodenomina “mendigo do amor”, gravou uma mensagem dizendo que estará em Araçatuba para o aniversário de um morador da cidade, o “Renatinho Gordinho”, que será comemorado em uma boate da cidade no próximo dia 8 de abril.
O vídeo viralizou e já está marcado como “encaminhado com frequência” no aplicativo whatsapp, despertando a curiosidade: “O mendigo do amor estará mesmo em Araçatuba ou é só uma brincadeira?”
A gravação, na verdade, foi uma brincadeira encomendada pelo estudante de Odontologia Daniel Devotti, 24 anos, que decidiu zombar com o amigo, um empresário cujo nome é Renato.
“Eu vi que o mendigo estava cobrando para gravar vídeos e decidi fazer esta brincadeira com meu amigo, que achou muito engraçado, riu muito quando viu a gravação”, contou Devotti, que pagou R$ 100,00 pelo serviço contratado na última segunda-feira (4). Na dia seguinte, o vídeo já foi enviado ao estudante.
Na gravação, Givaldo diz: “Fala Renatinho gordinho, o gordinho mais adorado da Dustyn. Tô chegando aí no seu aniversário, dia 8 do 4, hein. Um abraço, Araçatuba, nossa cidade”, diz o “mendigo do amor”. Dustyn é o nome da boate onde será o aniversário.
Devotti publicou o vídeo em seu Instagran, que tem pouco mais de 1 mil seguidores, mas os internautas gravaram a tela e saíram divulgando nos grupos de whatsapp. “Confesso que não esperava esta repercussão”, disse. “Algumas pessoas estão criticando a divulgação que estão dando para o mendigo, mas tudo não passa de uma brincadeira”, defendeu.
15 minutos de fama
Givaldo Alves aproveita os 15 minutos de fama para faturar. Ele está inscrito em um site em que artistas, atletas e influenciadores cobram um valor para gravar vídeos curtos com mensagens para os seus fãs.
Para comprar um vídeo personalizado de Givaldo, basta pagar R$ 100. “Se você quiser um vídeo especial meu dando conselho amoroso para aquele seu amigo que tá na seca, desejando feliz aniversário para aquele seu parente gente fina ou qualquer outra ocasião especial, eu tô aqui”, diz.
Alves ficou conhecido depois de ser flagrado no carro mantendo relações sexuais com a mulher de um personal trainer de Brasília. Ele apanhou, foi hospitalizado e depois virou uma espécie de “celebridade”. Apareceu em entrevistas contando a sua versão do caso, é convidado para festas e até cobra por sua “presença vip”.
Recentemente, o “mendigo do amor” caiu nas graças do influenciador Diego Aguiar, que doou um apartamento para Givaldo Alves.