Três dos quatros suspeitos de terem participado de um furto ou roubo seguido de morte – foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 13, em Fernandópolis.
De acordo com a PM, um dos envolvidos teria sido coagido e ameaçado pelos outros três, incluindo uma mulher, a levar o trio até o Bar do Nenê, na Avenida Euripedes José Ferreira, no bairro Jardim Independente.
No local, os suspeitos teriam subtraído uma TV e um valor em dinheiro. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança do bar e da residência que fica nos fundos.
Na ação, o dono do bar, conhecido por “Seu Nenê”, acabou morrendo, sendo encontrado mais tarde. As autoridades trabalham com as hipóteses de asfixia por um dos envolvidos ou parada cardiorrespiratórias em decorrência do susto no momento em que foi abordado, na madrugada desta quarta-feira.
Pela Manhã os policiais, juntamente com a Polícia Científica estiveram no local e constataram o fato, utilizando as imagens que mostram os indivíduos nitidamente que durante a noite foram reconhecidos pelos policiais militares, abordados e levados ao Plantão Policial.
Três dos quatro envolvidos detidos na noite, realmente aparecem nas imagens, segundo os PMs, inclusive com características idênticas (tatuagem), mas os três acabaram sendo liberados, já que para delegada de plantão, eles negaram envolvimento no caso e a falta de um laudo médico, não indica o uso de força bruta que poderia ter levado a vítima a óbito, descaracterizando um possível flagrante, segundo informações da Polícia Civil.
O pai do rapaz, supostamente coagido e ameaçado, contou a reportagem do regiaonoroeste.com que o filho nunca participou desse tipo de coisa e que apenas foi obrigado a levar essas pessoas até o local onde o homem foi encontrado morto e depois teve que levar os mesmos até a cidade de Votuporanga. O veiculo usado foi um GM/Astra de cor prata.
O fato ainda segue em investigação pela Polícia Civil.